Bem-vindo ao Blog do Studio Pilates Cláudia Rios.

Inaugurado em 2008 em Jundiaí, São Paulo, o Studio oferece estrutura completa para exercícios em solo e aparelhos.
As aulas são aplicadas exclusivamente por fisioterapeutas, o que permite maior segurança na execução das técnicas, especialmente para alterações na coluna, correção postural e período gestacional.

CONFIRA NOSSO WEBSITE E CONHEÇA MAIS SOBRE O NOSSO STUDIO PILATES

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Doe Sangue, Doe Vida - Pedido de doação de sangue

Recebi pelo e-mail hoje um pedido para doadores de sangue tipo O negativo, para uma criança de 11 que está se tratando de leucemia no Grendacc (http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=102454). Para quem quiser ajudar, abaixo estão algumas informações sobre doação de sangue. Caso o seu tipo sanguíneo não seja O negativo, sua doação não será válida para esse garoto, mas com certeza ajudará alguém.

A doação de sangue é um gesto nobre e solidário que pode ajudar a salvar vidas. Todos os dias, pessoas que sofreram acidentes, passaram por cirurgias ou estão em tratamento para diferentes doenças precisam de sangue.
Uma doação pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa ou uma família.

Se você deseja fazer sua doação em Jundiaí, compareça à Colsan

COLSAN JUNDIAÍ

R. XV de Novembro, 1848
Jundiaí-SP
Tel.: (11) 4521-4025
Segunda a Sábado
das 07:30 às 12:30 hs


O que é preciso para doar sangue?
Para doar sangue você deve:

•Portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
•Ter entre 18 e 65 anos de idade;
•Pesar acima de 50 Kg;
•Estar em boas condições de saúde;
•Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas).

Com qual frequência posso doar?

Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses.
Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

Tenho que fazer exames antes para poder doar sangue?

Não é necessário, pois no dia da doação você irá passar por uma avaliação(triagem) e estando apto a doação serão colhidos também os exames de sorologia.
Por isso a importância da sinceridade das respostas nesse momento.

A doação de sangue afina ou engrossa o sangue?

A doação de sangue não afina nem engrossa o sangue. Após a doação, existe a reposição do volume e componentes do sangue pelo próprio organismo até atingir um equilíbrio existente antes da doação.

Quais os benefícios do doador de sangue?
Em nosso país, é proibida por lei a gratificação direta ou indireta para a doação de sangue. Na verdade, o "benefício" que o doador recebe é saber que está colaborando para estoques de sangue de qualidade para atender a toda a comunidade, lembrando-se que qualquer um pode vir a precisar de sangue, principalmente nas urgências.

Posso pegar alguma doença doando sangue?

Não. Não existe risco de se "pegar doenças" doando sangue, desde que as doações sejam realizadas nos serviços sob controle da Secretaria de Saúde, como Hemocentros, Hemonúcleos e Agências Transfusionais, onde os procedimentos seguem padrões de segurança e qualidade.

Quanto tempo leva o processo da doação?

Todo o processo da doação que é cadastro, pré-triagem, triagem e lanche, leva aproximadamente oitenta minutos, podendo ser maior ou menor dependendo da quantidade de pessoas que estão presentes no local.

As informações contidas neste post foram obtidas do website da Colsan e do Hemocentro de Campinas.Visite esses websites para mais informações e para tirar todas as suas dúvidas sobre doação de sangue. Repasse essas informações para seus amigos!


Doe sangue, doe vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário